Gírias Regionais Explanadas

by

“Volti meia” (de vez em quando) a “gente” (nós) ouvimos algumas expressões engraçadas. Vamos a algumas para se referir ao ato de ir embora:

Picar a mula: Essa surgiu quando o cara queria andar ligeiro a cavalo (ou mula), e dava esporadas fortes no animal, “picando a mula”. Ex: Quando cheguei ele tinha picado a mula!

Vamo sarta: Essa é mais recente, oriunda do gueto. Também pode-se usar “vaza” ou “zarpa”, sempre sem o “r” no final. Ex: Chegamo na banda e sartemo na seqüênica!

Estufar a Gandola: – Gandola era um tipo de camisa que, ao andar ligeiro, entrava vento na parte de trás, enchendo a camisa de ar, por isso a expressão “estufar a gandola”. Ex:  Passou das seis, hora de estufar a gandola!

P&X também é curtura!

o loko meu…

8 Respostas to “Gírias Regionais Explanadas”

  1. xandinha Says:

    caraca meu
    isso é muito lokooooo

  2. Thaiza Holemberg Says:

    Olaa.
    gosteii muito , até que passei por aqui pra fazer uma pesquisa !

    Mais o problema é que terias que ter mais quantidades

    BeijO

  3. Thaiza Holemberg Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. tamyzinhaaaa Says:

    não gostei pq não encontramos o que gostariamos de encontrar…

  5. Ana Paula Pereira Says:

    ACHEI MUITO MASSA ESSAS GIRIAS[

    BJUXXXX…………..

  6. dulce maria Says:

    nao achei o que eu queria
    e para quem achou vcs deveriam ter colocado mais quantidades de coisas

  7. P.U.T.A CoOm Esse site ¬¬' Says:

    ODIEIIIIIIIII MUIITO PALHOO MANOOOO-n

    ¬¬’

  8. P.U.T.A CoOm Esse site ¬¬' Says:

    Que tipoo de site é esse???

    Cara to muiitooo PUTA com esse site eu to me matando de estudar ae quando eu entro nessa merda e não achoo o q eu quero eu fiko puta pow ¬¬’ existe GOOGLE pra que?! pra gente pesquisar né?! LOL essa \POORRRAAA/ de siite não serve pra nada quem entar akii ta perdendo seu tempo _l_

    [~FALO MERMO \õ/ -Q

Deixe uma resposta

